Nada para a oposição

Apesar de ter maioria na Assembleia Municipal da Beira, Paúnde disse ser a vontade da Frelimo neste momento, ter Beira “em absoluto” em suas mãos.
“Neste quinquénio a recuperação da cidade para a ala da Frelimo deve ser uma das prioridades. A recuperação da cidade da Beira é importante para nós da Frelimo e está a ser desenhada de forma progressiva”.
“Repara que nunca tínhamos ganho na província de Sofala nos pleitos eleitorais anteriores e isso aconteceu desta vez”.
Na província de Sofala a Frelimo ganhou as eleições de 28 de Outubro de 2009 para a Assembleia Provincial, mas note-se que concorreu sozinha na maioria dos círculos da província porque a Renamo, tradicional vencedora dos pleitos nesta província não foi admitida a concurso em todos os distritos, tal como aliás sucedeu com todos os outros partidos concorrente.
No Município da Beira, um dos círculos de Sofala para a Assembleia Provincial, o MDM venceu por larga maioria a Frelimo e o actual edil da cidade venceu o actual presidente da República, Armando Guebuza, por uma maioria mais folgada do que a registada ao vencer o candidato da Frelimo nas autárquicas de 2008, Lourenço Bulha.
Nas suas declarações ao Canalmoz, o SG da Frelimo disse, no entanto, que a oposição vai perder protagonismo na Beira nos próximos tempos, como resultado do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo partido no poder naquele ponto do País.
“Estamos a ganhar terreno naquela cidade. Nunca tínhamos ganho na província de Sofala mas desta vez ganhámos. Na assembleia municipal e provincial estamos a liderar. A nossa meta é levar a Beira para Frelimo e vamos lá chegar”, disse.
O MDM, partido presidido por Daviz Simango, edil da Beira, ainda não existia quando se realizaram as últimas eleições autárquicas.
Paúnde fez estas declarações momentos depois da tomada de posse dos novos governadores provinciais, para mais um mandato de 5 anos. Para Sofala, tomou posse Maurício Vieira Jacob. (Matias Guente)
Fonte: CanalMoz (2010-01-20)
Reflectindo: tudo está desenhado para recuperar a município da Beira. Claro quem não vê é quem pretende ser cego. A questão é só conhecer as artimanhas, mas quando elas não pegam, o partido do Paúnde usa a CNE e o CC.
Reflectindo: tudo está desenhado para recuperar a município da Beira. Claro quem não vê é quem pretende ser cego. A questão é só conhecer as artimanhas, mas quando elas não pegam, o partido do Paúnde usa a CNE e o CC.
Sem comentários:
Enviar um comentário