sábado, janeiro 16, 2010

Presidente Guebuza nomeia 11 governadores provinciais


O Presidente moçambicano, Armando Guebuza, nomeou Sexta-feira, através de despachos presidenciais separados os governadores provinciais para as 11 províncias do país.

Trata-se de Felismino Tocoli, Governador da Província de Nampula; Itai Meque, Governador da Província da Zambézia; Maurício Vieira Jacob, Governador da Província de Sofala; Maria Elias Jonas, Governadora da Província de Maputo; David Ngoane Marizane, Governador da Província do Niassa.

Alberto Clementino António Vaquina, Governador da Província de Tete; Lucília José Manuel Hama, Governadora da Cidade de Maputo; Agostinho Abacar Trinta, Governador da Província de Inhambane; Eliseu Machava, Governador da Província de Cabo Delgado; Ana Comoana, Governador da Província de Manica e Raimundo Diomba, Governador da Província de Gaza.

Itai Meque, que até a data da sua exoneração era governador na província meridional de Inhambane, foi nomeado governador da província central da Zambezia.

Por seu turno, Maurício Vieira Jacob, que era governador da província central de Manica, passou para a vizinha província de Sofala. Assim, para a província de Manica, Guebuza nomeou Ana Comoana

Maria Jonas, e’ a nova governadora da província de Maputo em substituição de Telmina Pereira. Para a cidade de Maputo, Guebuza indiciou Lucília Hama em substituição de Rosa da Silva.

Enquanto isso, David Ngoane Marizane foi nomeado governador da província nortenha do Niassa em substituição de Arnaldo Bimbe.

Por outro lado, Alberto Vaquina deixou a província central de Sofala, para dirigir a província de Tete na mesma região.

Agostinho Trinta foi indicado governador da província meridional de Inhambane em substituição de Itai Meque.

Fonte: Rádio Mocambique (16.01.2010)

1 comentário:

Linette Olofsson disse...

Notável:
Caíram as duas Mulheres da cidade Maputo e Província.
A Luisa Diogo, vai-lhe fazer bem sentar-se na bancada.
Talvez será a Presidente da Comissão do Plano e Orçamento!
Muitas vezes, ela molestou com seu caracter ironico aos deputados da oposiçao, legítimos representantes do Povo.
Assim é em Politica, hoje estamos aqui, amanhã lá...
Vai ser seguramente um bom exercício mental.