PR nomeia e anuncia o novo governo, que não integra Luísa Diogo e mantém os ministros do interior, das finanças, dos negócios estrangeiros, da defesa, entre outros do anterior executivo
Aires Bonifácio Ali, é o novo primeiro-ministro da República de Moçambique, na sequência da sua nomeação pelo Presidente Armando Guebuza, dois dias depois da investidura do chefe de estado.
O ex-ministro da Educação e Cultura, natural da província do Niassa, substitui Luísa Dias Diogo, que ocupou o cargo nos trés governos saídos criados após o fim do conflito armado no país, em outubro de 1992.
A antiga primeira-ministra não integra o novo executivo, cuja composição não difere do exonerado momentos antes da investidura do Presidente da República na passada quinta-feira, 14.
Em despachos presidenciais separados, Armando Guebuza nomeou José Pacheco Ministro do Interior; Manuel Chang Ministro das Finanças; Aiuba Cuereneia Ministro da Planificação e Desenvolvimento; Aldemiro Balói Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação; Filipe Nyussi Ministro da Defesa Nacional; Alcinda Abreu Ministra da Coordenação da Acção Ambiental; Feliciano Gundana Ministro na Presidência para Assuntos Sociais.
Fonte: Rádio Mocambique (16.01.2010)
Sem comentários:
Enviar um comentário