O Ministério do Trabalho, decretou tolerância de ponto para todo o dia 14 de Janeiro, quinta-feira, para permitir que os moçambicanos, do Rovuma ao Maputo, possam acompanhar, serenamente, a cerimonia de investidura do Presidente da Republica, eleito no pleito do passado dia 28 de Outubro, para os próximos cinco anos.
O comunicado de imprensa do ministério do trabalho refere que a respectiva ministra, após concertação com os parceiros sociais, nomeadamente os trabalhadores, através do sindicato central - OTM e os empregadores através da CTA, decidiram conceder a tolerância de ponto, que, no entanto, não abrange os trabalhadores cuja natureza da sua actividade, não permite interrupção pelo interesse público.
WAMPHULA FAX – 12.01.2010 in Mocambique para todos
1 comentário:
Quinta feira, ficarei em casa como protesto de como correram as eleiçoes, a exclusao dos partidos, recenseamento eleitoral,as trafulhas da CNE e a não correcçao dos resultados pelo C.C, entre outros factores que mancharam e prejudicaram estas eleiçoes.
Armando Quebuza nao foi eleito pela maioria dos Moçambicanos, apenas dois milhoes e tal de Moçambicanos é que votaram nele.
é uma questao de "legitinidade"
Ser bem votado e sem deixar dúvidas....
Considero uma vitória sem glória e imposta ao Povo Moçambicano.
De contrário, teria muito gosto em estar presente na Praça da Independencia.
Muitos aproveitarão a tolerancia de ponto para descansarem e até viajarem.
PS. Ontem, na investidura dos deputados, muitos diplomatas nao se fizeram presente e alguns abandoram a sala após o intervalo de 30 m.
Vamos esperar para ver o comportamento da frelimo nesta legislatura, se haverá moderação ou continuação da arrogancia!
Enviar um comentário