segunda-feira, março 10, 2014

Fraca Afluência em Marracuene

No distrito de Marracuene, os postos de recenseamento eleitoral registaram fraca afluência dos potenciais eleitores ao longo da semana de 3 a 7 de Março.
Numa ronda efectuada pelo nosso correspondente nalguns postos de recenseamento, concretamente em Habel Jafar, Ricatlha e Guava, certas mesas estavam abandonadas e vazias e, noutras os brigadistas simplesmente a dormiam por falta de trabalho ou mesmo de pessoas por se inscrever para as eleições Gerais de Outubro próximo, como ilustram na versão pdf em anexo deste boletim.



Por exemplo, na Brigada de Recenseamento Eleitoral nº 200, localizada em Habel Jafar, a presidente Filomena Lopes, disse que durante a semana o movimento foi fraco e que apenas tinham inscrito ate ao final da manha da sexta-feira, pouco mais de 100 eleitores.


"Nesta manhã (sexta-feira), apenas inscrevemos 4 pessoas" disse a fonte acrescentando "que é possível que as pessoas venham a tarde, mas o movimento como deve estar a ver contínuo fraco". As autoridades ligadas ao processo eleitoral, continuam a lançar apelos no sentido das pessoas aderirem ao recenseamento, para conseguirem exercer o seu direito de voto ar dia das eleições.


Ainda em Marracuene, o principal partido da oposição, a Renamo, que boicotou as autárquicas de Novembro de 2013, por discordar com o anterior Pacote Eleitoral, está a desdobrar-se na sensibilização dos seus membros para se recensearem com vistas as próximas eleições gerais e provinciais.

Fonte: Boletim sobre o processo político em Moçambique Número EN 6 - 10 de Março de 2014

Sem comentários: