sábado, junho 01, 2013

Moçambique deve libertar-se dos seus libertadores

Por um anónimo

Por que é tão difícil convencer aos médicos que não há dinheiro… Acho que todos nós podemos viver com pouco, com menos. É difícil mas, cedo ou tarde nos ajustamos e conseguimos nos manter vivos. Os médicos não são excepção, eles podem continuar calados e trabalhar, mas não se calam. E cada dia que passa, embora reconhecendo o prejuízo social da greve, muitas pessoas são solidárias com a classe médica. Chegou a hora de dizer basta!
No tempo de Machel, apesar das limitações de liberdades, o carisma e o respeito dos dirigentes levava o povo a aceitar trabalhar, mesmo no meio de tantas dificuldades. Faltava para o povo, faltava também para o dirigente, sacrificávamos todos. Isso não acontece hoje!
O que revolta a sociedade não é a falta de recursos que o Governo, os combatentes da pobreza e outros culambistas tem alegado em várias intervenções. O que revolta esta sociedade é a injustiça social, a má alocação de recursos disponíveis, a impunidade e a cumplicidade declarada da Frelimo com quem rouba o que devia ser de todos. Ler mais

Sem comentários: