Os dois rubis moçambicanos, com um peso total de 45 quilates, serão leiloados em Singapura, entre 16 e 21 de Junho corrente
A Montepuez Ruby Mining, detida em 75% pela Gemfields, a maior fornecedora mundial de pedras preciosas coloridas, descobriu um par de rubis moçambicanos excepcionalmente raro.
Os rubis são semelhantes em tamanho, cor e grande qualidade.
Os dois rubis moçambicanos têm um peso combinado de 45 quilates e serão um dos destaques do muito antecipado leilão de rubis que a Gemfields irá realizar em Singapura entre 16 e 21 deste mês.
Esta é a segunda descoberta extraordinária na mina da Montepuez Ruby Mining, depois de no ano passado ter sido descoberto o Rubi Rino, um rubi excepcional de 40 quilates, o que reforça o estatuto da mina como um dos mais relevantes depósitos de rubis no mundo actualmente.
É também importante revelar que vários laboratórios confirmaram que certos rubis moçambicanos têm a lendária cor “sangue de pombo”, a qual é atribuída aos rubis de Burma.
Ian Harebottle, CEO da Gemfields, afirmou que: “É extremamente raro encontrar dois rubis iguais em tamanho, cor e qualidade”.
A sua descoberta sublinha a importância do depósito de Montepuez como uma fonte de alguns dos rubis com mais qualidade que o mundo viu em gerações.
Segundo Ian Harebottle, se este par de rubis moçambicanos estiver presente na Bienal de Paris em 2016 irá simplesmente ser o grande destaque!”
Fonte: Rádio Mocambique – 10.06.2015
Sem comentários:
Enviar um comentário