Cara "titia" Lizha James, escrevo em nome de muitas crianças Moçambicanas, das quais sou pai de três. Espero que o que estiver aqui escrito não seja mal interpretado, pois o principal objectivo é ajudá-la a melhor esta sua iniciativa. Trato-a por "titia" pois seria com este carinho que muitas crianças deveriam trata-la.
"Titia", eu admiro a sua iniciativa de anualmente promover eventos para agraciar as "crianças" Moçambicanas por ocasião do dia 1 de Junho, dia Internacional da Criança. Sorte tens “titia" Lizha por facilmente conseguires bons patrocínios para "bancarem" esse evento para "supostamente" ser para uma festa 100% para crianças... esse é o meu entendimento e se estiver errado as minhas sinceras desculpas!!!
A minha indignação
"Titia" Lizha James, a dois anos se não me engano, eu escrevi uma carta aberta para si pois no seu evento havia tudo para uma festança de adultos e nada para uma festinha de petizes pois os seus convidados dançavam e tocavam músicas impróprias para os nossos meninos... Depois dos seus espectáculos "titia" Lizha James, as nossas crianças tentam imitar o que lá viram, procuram se vestir como os artistas que lá viram... e tudo numa forma simplesmente escandalosa, pelo menos para uma festa de "1 de Junho". Graças a Deus os meus pequenos não frequentam os seus eventos pois à semelhança dos outros eventos...parecia mais um evento para adultos e não para crianças"...
Espero que com esta crítica construtiva, a "titia" Lizha possa fazer uma seleção minunciosa dos músicos que vão actuar e as músicas que vão cantar, pois alí abundam as flores que nunca murcham, tal como foram apelidados pelo saudoso Cda. Presidente Samora Machel. Uma sugestão "titia" Lizha, podes tentar uma parceria por exemplo com a Neyma, "Panda e os Caricas", "Titio Didinho Caetano" (não sei se já a tens), "Eliana do Brasil", a "Xuxa dos Baixinhos" e muitos outros artistas Mirins que abundam na nossa praça e além fronteiras e que fariam uma grande festa e verdadeiramente infantil... Prefiro ouvir minha filha a cantar "Como anima marrabenta, como anima como anima" ou "Sou uma taça, uma chaleira, uma colher, um colheirão..." do que a contar "Mão na cintura, mão no rabo" ou "Hawena Sabawana".... enfim, isso "deseduca" nossas crianças pois as músicas são inadequadas para suas idades!!!
"Titia" Lizha, nos próximos anos, já que tens facilidades de angariar patrocínios, que tal fazer algo inovador para as nossas crianças, mais brinquedos, carrinhos de choque, mais brincadeiras mesmo mesmo para crianças??? Que tal??? Não gostarias tu "titia" Lizha de ser recordada como aquela "titia" dos bons espectáculos infantís??? Eu fiz esta abordagem apenas pelo facto de gostar e apreciar as suas iniciativas e ao invês de ficar a falar nas costas encontrei este meio e espero que chegue ao seu inbox, e se pudesse abordá-la pessoalmente iria faze-lo com muito gosto... pois eu quero que a "titia" Lizha melhore cada vez mais a qualidade dos eventos.
E a propósito "titia" Lizha James, quantas músicas inclues tú nos teus álbuns dedicadas às crianças????
Não seria esse um ponto de partida???
ESQUENTO – 02.06.2015
Sem comentários:
Enviar um comentário