quarta-feira, junho 10, 2015

Enfermeira do Hospital Geral da Machava envolvida no negócio de venda de armas com Polícias

Uma enfermeira do Hospital Geral de Machava, de nome Joana Henriqueta, de 49 anos de idade, está detida, acusada de venda de armas, supostamente fornecidas pelo chefe de secção do Laboratório Central de Investigação Criminal, de nome Jaime Timane, de 54 anos de idade.

Joana Heriqueta confessou o seu envolvimento no crime e diz já ter vendido três armas a um cidadão vindo da África do Sul ao preço de 1800 randes. Por seu turno, Jaime Timane nega a acusação, e diz que conhece Joana Henriqueta como simples amiga.

“Estou envolvida no crime de venda de armas. Já vendi três armas, todas fornecidas por Jaime Timane”, confessou ontem no Comando da Polícia na cidade.


Joana Henriqueta foi detida depois de a sua filha de 15 anos de idade ter sido interpelada pela Polícia, quando levava uma pistola para o local de trabalho da mãe, no hospital.

“Na quinta-feira, andei apertada com serviço, e mandei a minha filha para trazer-me a encomenda. Só que ela foi interceptada pela Polícia. Ela tem 15 anos e já foi liberta”, disse Joana Henriqueta.

Polícia fala em dez armas

O porta-voz da Polícia na cidade de Maputo, Orlando Mudumane, disse que do Laboratório Central de Investigação Criminal foram roubadas dez armas, havendo suspeitas de que tenham sido tiradas mais.

“Na semana passada, foi desmantelada uma quadrilha de venda de armas de fogo, encabeçada por um membro da Polícia com patente de superintendente, afecto no Laboratório Central de Investigação Criminal. Ele levava as armas apreendidas pela Polícia para as impressões laboratoriais e vendia, com os seus comparsas”, disse.

Segundo Mudumane, com estas armas cometiam crimes de raptos, assaltos a residências, roubo de viaturas e a estabelecimentos comerciais.

“Algumas das armas apreendidas haviam sido usadas na prática destes crimes. Ele está detido com os seus três comparsas’’, informou, indicando que foi desmantelada outra quadrilha, que operava com dois agentes da Polícia de Investigação Criminal. (Cláudio Saúte)


Fonte: Canalmoz – 09.06.2016

Sem comentários: