quarta-feira, janeiro 18, 2012

Anadarko Petroleum descobriu mais gás natural em Moçambique

Houston, Estados Unidos da América, 18 Jan – O grupo norte-americano Anadarko Petroleum anunciou terça-feira em Houston a descoberta de mais gás natural em Moçambique no sétimo furo efectuado no bloco da bacia do Rovuma, norte de Moçambique.

Designado Lagosta-2, o furo de avaliação permitiu descobrir 237 metros de areias saturadas de gás natural, resultado que, de acordo com Bob Daniels, vice-presidente com o pelouro da exploração petrolífera mundial, dá credibilidade às expectativas já anunciadas pelo grupo de o bloco dispor de reservas de gás natural que estão estimadas entre 15 biliões e 30 biliões de pés cúbicos.

O comunicado divulgado na página electrónica do grupo adianta que um segundo navio de prospecção, o Deepwater Millennium, encontra-se já naquela região de Moçambique para efectuar um programa de testes, nomeadamente com a instalação de medidores de fluxo.

O grupo Anadarko Petroleum dispõe de uma participação de 36,5% funcionando como operador naquele bloco, em que são parceiros a estatal moçambicana Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (15%), Mitsui E&P Mozambique Area 1, Limited (20%), BPRL Ventures Mozambique B.V. (10%), Videocon Mozambique Rovuma 1 Limited (10%) e Cove Energy Mozambique Rovuma Offshore, Ltd. (8,5%).

Fonte: (macauhub) - 18.01.2012

Sem comentários: