Num texto publicado pelo semanário Domingo e reproduzindo no Diário de um Sociológo (aqui), Kandiyane Wa Matua Kandiya, diz que no ano passado foi completamente arrasado porque os seus camaradas declararam apoio e votaram no candidato do MDM.
Afinal quem são os camaradas de Kandiyane? Será que basta receber o cartão da Frelimo, por pressão, isto é, nas células as instituições públicas, para se acreditar que o cidadão é membro de coração?
3 comentários:
eles se conhecem, mas por outro lado sabem que o tempo está lhes esgotando cada vez mais
Marvin
Marvin, eles se conhecem ou se enganam? Quantos possuem o cartão vermelho apenas para que os chefes dos recursos humanos os deixem perseguir? E qual é a certeza quanto à militância mesmo desses chefes?
A propósito, dias antes da votacão, eu disse no Facebook que muitos dos pareciam fazer campanha para a Frelimo, sobretudo os funcionários públicos, votariam no Manuel de Araujo, candidato do MDM. Em resposta, o meu amigo Basílio Muhate, SG da OJM, disse que só se esses fossem suecos. Mas afinal tudo era do conhecimento dele porque ele estava lá em Quelimane durante toda a campanha.
Enviar um comentário