sexta-feira, junho 24, 2016

Procuradora-Geral de Moçambique diz no parlamento que não há indícios contra ex-Presidente Guebuza

A Procuradora-Geral da República apelou à contenção e ao recurso a meios pacíficos para o alcance de qualquer objetivo. A Informação Anual sobre o estado da justiça em Moçambique foi apresentada no parlamento.
A Procuradora-Geral da República de Moçambique, Beatriz Buchili, afirmou que não foi encontrada matéria para abrir um processo-crime contra o antigo Presidente moçambicano Armando Guebuza num alegado caso de corrupção envolvendo a petrolífera italiana ENI.
"As notícias (sobre suspeitas de corrupção) davam conta que a Procuradoria de Milão, na República da Itália, estaria a investigar o caso. Na sequência, desencadeamos mecanismos para recolha de informação junto da congénere italiana, tendo recebido a informação de que não existia nenhum processo que envolvia aquele dirigente. A averiguação foi arquivada por falta de matéria", afirmou Buchili na Assembleia da República de Moçambique, durante a leitura da Informação Anual do Procurador-Geral da República.


Procuradoria-Geral diz não ter indícios de corrupção envolvendo ex-Presidente

Segundo Buchili, a Procuradoria-Geral da República decidiu abrir um processo de averiguação, na sequência de notícias veiculadas pelos meios de comunicação social nacionais e estrangeiros sobre suspeita de corrupção na empresa petrolífera italiana ENI, em que estaria envolvido o antigo chefe de Estado moçambicano Armando Guebuza. Ler mais (Deutsche Welle – 22.06.2016)

Sem comentários: