O Presidente da República, Filipe Nyusi, manteve encontro, hoje, com o representante da União Europeia e o Embaixador dos Estados Unidas da América para debater sobre a actual situação político-militar e económica do país. O diplomata europeu disse que aquele organismo quer continuar a apoiar Moçambique, mas a ajuda ao Orçamento do Estado vai permanecer suspenso enquanto decorrem averiguações do nível de endividamento do país.
Nos encontros realizados em separado na Presidência da República o primeiro a ser recebido foi o embaixador da União Europeia, num encontro que durou pouco mais de 30 minutos. À saída do encontro, o diplomata Sven Burgsdorff disse que a União Europeia está disponível a ajudar Moçambique para superar a crise económica, mas por enquanto o apoio ao Orçamento do Estado continua suspenso enquanto decorrem averiguações sobre o nível de endividamento do país.
Já o embaixador dos Estados Unidos da América, cujo encontro com o Chefe de Estado durou cerca de uma hora, mostrou-se mais preocupado com a situação de tensão político-militar. Dean Pittman disse que o seu país está disponível a colaborar de qualquer forma para o restabelecimento da paz no território nacional.
Fonte: O País – 11.06.2016
Sem comentários:
Enviar um comentário