domingo, abril 10, 2016

Representante da Renamo morto a tiro na Beira

Indivíduos ainda desconhecidos assassinaram, com recurso a uma arma de fogo do tipo AKM, três pessoas na noite do passado sábado, na Cidade da Beira, província de Sofala. Uma das vítimas, que em vida respondia pelo nome de José Manuel, acabava de chegar à Cidade da Beira, via aérea, vindo de Maputo. Trata-se de um membro do Conselho Nacional de Defesa e Segurança do Estado, colocado naquele órgão, em representação da Renamo. O porta-voz do partido, António Muchanga, confirmou hoje a informação ao jornal O País.
Ainda não se sabe, ao certo, as circunstâncias em que o crime ocorreu, mas de acordo com Felizardo Culicho, irmão do motociclista, que respondia pelo nome de Carlitos Culicho, este teria sido solicitado por alguém no Aeroporto Internacional da Beira, cerca das 21 horas e 30 minutos daquele sábado.
No local onde ocorreu o baleamento, ainda estavam espalhados, na manhã de ontem, cerca de oito invólucros das balas usadas pelos atirados, assim como o ‘‘txopela’’  que estava crivado de balas e no seu interior estava uma mala, provavelmente de um dos ocupantes.
Os moradores daquela zona, que não quiseram prestar declarações, alegam que ouviram vários tiros cerca das 22 horas do sábado, disparados por ocupantes de uma viatura ligeira não identificada. Os parentes do condutor do ‘‘txopela’’ mostraram-se agastados com a actuação da polícia, uma vez que os corpos das vítimas ficaram ao relento por cerca de 10 horas.

Fonte: O País – 10.04.2016

1 comentário:

Anónimo disse...

Coitado do homem de Txopela!

1 Gilles Cistc
2 Paulo Machava
3 Juiz
4 Manuel Bussopa(Escapou)
5 Afonso Dhlakama(Escapou)
6
8
9
10 E outros anônimos!

Ainda não é suficiente para entornar o caldo? Os recursos minerais tem mais peso! A comunidade internacional vai emitir um comunicado sem falta. E depois?

É daquelas situações que acontecem num jogo de futebol. Imaginemos que estão a jogar os Mambas x Brasil; o jogo está zero a zero até aos 80 minutos, e, um o jogador dos Mambas é rasteirado na grande área do Brasil, o árbitro hesita a marcação do penalty, e o jogo continua. E como resultado da reclamação justa dos mambas a seguir ao penalty não marcado, o árbitro mostra vermelho a um jogador dos mambas. O mundo está mal.

Quem é a próxima vítima?


Vicente Nguiliche