terça-feira, abril 12, 2016

Lava Jato: Polícia brasileira lança nova fase de detenções e buscas na investigação

A polícia federal brasileira lançou esta madrugada uma nova ação no âmbito da Operação Lava Jato, com mandado de prisão para três pessoas, incluindo o antigo senador Gim Argello, e 14 autorizações de busca e apreensão.

De acordo com o site do jornal Globo, foi "preso com mandado preventivo” o ex-senador Gim Argello cujo nome apareceu na denúncia do senador Delcídio do Amaral, que acusou o antigo parlamentar de cobrar dinheiro a empreiteiros investigados para que não fossem chamados a depor na comissão parlamentar de inquérito.

O site do jornal brasileiro especifica que "do total de ordens, duas são de prisão temporária, uma de prisão preventiva, 14 de busca e apreensão e quatro de condução coerciva", que obriga a pessoa a prestar depoimento.

Esta ação, batizada 'Vitória de Pirro', desenrola-se em São Paulo, Rio de Janeiro, Taguatinga e Brasília, insere-se na 28ª fase da Operação Lava Jato, a maior investigação judicial brasileira num caso de corrupção que envolve várias empresas, incluindo a maior petrolífera brasileira, a Petrobras. Ler mais (LUSA)

Fonte: LUSA – 12.04.2016

Sem comentários: