quinta-feira, abril 14, 2016

Corpo do membro da Renamo assassinado na Beira velado hoje na Matola

Membros da Comissão Política da Renamo, familiares e amigos despediram-se, hoje, de José Manuel, baleado sexta-feira, na cidade da Beira. José Manuel era conselheiro de Estado para Defesa e Segurança e chefe de Assuntos Sociais e Pensões da Renamo.
A cerimónia do último adeus começou com a chegada do corpo do conselheiro de Estado para Defesa e Segurança à igreja a que fazia parte no bairro da Mozal, município da Matola.
No velório do corpo de presente estiveram quadros da Renamo com destaque para o Secretário-Geral, Manuel Bissopo, membros da Comissão Política, deputados, familiares, amigos e irmãos de igreja.
Durante a leitura do discurso de ocasião, a família e os amigos do malogrado descreveram José Manuel como um homem simples e dedicado, e lamentam a forma bárbara como foi assassinado.
Em representação de Afonso Dhlakama, Manuel Bissopo, enalteceu os feitos de José Manuel e prometeu que o partido da perdiz vai continuar com os seus ideais.
José Manuel Simango nasceu em Julho de 1968, no distrito de Chibabava, em Sofala. Foi Tenente Coronel durante a guerra dos 16 anos, membro da equipa negocial da Renamo no diálogo político e tinha sido eleito membro do Conselho Nacional de Defesa e Segurança. Deixa viúva e sete filhos, e, desde hoje, descansa no Cemitério de Lhanguene, em Maputo.

Fonte: O País – 14.04.2016

Reflexão: E por onde anda a cultura de Estado?

Sem comentários: