"É um dos piores casos de entrega de dados errados por parte de um Governo que o FMI viu num país africano nos últimos tempos"
O Fundo Monetário Internacional (FMI) cancelou o pagamento da segunda tranche, no valor de 155 milhões de dólares, do empréstimo que tinha acordado no final do ano passado com Moçambique, no total de 285 milhões.
De acordo com o jornal britânico Financial Times, que cita uma fonte interna do FMI, a decisão terá sido tomada na sequência do cancelamento da visita ao país, esta semana, na qual era previsível que fosse dada a autorização para o pagamento da segunda parte do empréstimo acordado no final do ano passado.
"É provavelmente um dos piores casos de entrega de dados errados por parte de um Governo que o FMI viu num país africano nos últimos tempos. Eles esconderam deliberadamente de nós pelo menos mil milhões de dólares, possivelmente mais, em empréstimos escondidos", disse esta fonte do FMI aoFinancial Times. Ler mais (DN – 19.04.2016)
1 comentário:
Isso vai terminar com Lobbies e quem sabe algumas gorjetas e promessas de espaco em Xidenguele. O mundo está mal de tanta corrupção.
Vicente Nguiliche
Enviar um comentário