sexta-feira, abril 01, 2016

MDM questiona escolha da Britalar para reconstrução do bairro Polana Caniço em Maputo

A bancada municipal do MDM questiona a indicação da empresa Britallar para a reconstrução do bairro Polana Caniço, em Maputo. Alegadamente, as razões prendem-se com facto de a Britallar ter sido o mesmo empreiteiro que reabilitou sem qualidade um troço da avenida Julius Nyerere, também na cidade de Maputo.
O MDM diz que esta é uma das razões que contribuiu para que a sua bancada reprovasse a proposta do plano de reconstrução do bairro suburbano da Polana Caniço.
“Voltou a ser a Britalar a empresa escolhida, e isso não deixou satisfeita a bancada do MDM, uma vez que nunca foi demonstrado qual era o critério de adjudicação que o Conselho Municipal havia usado para fazer a adjudicação da Avenida Julius Nyerere. Tendo esta empresa demonstrado incapacidade no passado, não entendemos como é que é possível que a mesma empresa volte a ter a possibilidade de construir prédios. Não entendemos como é que uma empresa que é incapaz de construir estradas pode ser capaz de construir prédios”, disse Ismael José Manuel Nhacucué, Chefe da Bancada Municipal do MDM, acrescentando que a o partido entende que a reestruturação do bairro é bem-vinda. “Contudo, ficamos deveras apreensivos porque o Conselho Municipal não apresentou a forma como os residentes do bairro serão reassentados no futuro”, finalizou.

Fonte: O País – 01.04.2016

Sem comentários: