domingo, outubro 05, 2014

Campanha pacífica

Na Macia campanha ordeira e pacífica

Depois dos actos de violência entre os membros da Frelimo e do MDM, no passado dia 23 de setembro, a campanha eleitoral dos partidos políticos na Macia, Gaza, tem estado a decorrer de forma ordeira e pacífica. Com a Frelimo a realizar comícios nos bairros da vila sede da Macia. O MDM na sua habitual campanha porta a porta, e a Renamo muita desaparecida, embora em actividades de campanha eleitoral.

Renamo, Frelimo e MDM colam panfletos no mesmo espaço e sem violência

Segundo os nossos correspondentes, cidade de Pemba, na província de Cabo-Delgado, pode estar na lista dos pontos, em que a campanha eleitoral é mais calma e sem incidentes envolvendo os principais partidos políticos. Prova disso é a partilha do mesmo espaço para fixação de panfletos, entre as formações acima referidas, sem violência e nem destruição de nenhum deles.

Trata-se da rotunda entre as avenidas 25 de Setembro e Eduardo Mondlane mesmo no coração da cidade de Pemba onde jovens, apoiantes destas três formações políticas, encontram-se habitualmente para colar na parede panfletos dos partidos e candidatos.

Eduardo Mulémbwe, membro da comissão política da Frelimo, que assistiu a fixação dos panfletos pelos três grupos políticos, classificou o acto de inédito, tendo dito o seguinte “acho que vamos entrar na história no diz que respeito a tolerância e entendimento, isto é bonito ver”.


Fonte: Boletim sobre o processo político em Moçambique Número EN 50 - 5 de Outubro de 2014

Sem comentários: