sexta-feira, abril 11, 2014

Polícia sem pista de sequestradores de menina no centro

A Polícia de Manica ainda está sem pistas dos homens que sequestraram um menina de nove anos, cujo resgate custou 200 mil meticais, disse hoje à Lusa fonte da corporação.
"A Polícia continua a trabalhar para esclarecer o sequestro da criança", precisou Belmiro Mutadiua, porta-voz do Comando da Polícia de Manica, adiantando que o pai da vítima só fez queixa à esquadra um dia depois de pagar o resgate.


Uma menina de nove anos foi sequestrada quarta-feira nos arredores de Chimoio tendo o seu resgate, de 200 mil meticais, sido através por empréstimos e contribuições de amigos e familiares.


Contudo, disse Belmiro Mutadiua, várias pessoas estão a ser investigadas, incluindo um empregado da família que serviu de intermediário com os raptores para o resgate.


Em declarações à Lusa, Armando Andrade, pai da vítima, disse que os sequestradores, que mantiveram a criança num cativeiro durante cinco horas, ameaçaram assassinar a vítima caso a polícia fosse envolvida.


"Tive que me endividar para pagar o resgate que negociei para a metade, pois ameaçavam matar a criança se o resgate não fosse pago na data. A pedido deles, a mediação para o resgate devia ser feito por um meu antigo empregado", disse Armando Andrade.


As cidades de Maputo e Matola (sul), Beira (centro) e Nampula (norte) têm sido abaladas nos últimos anos por vários casos de sequestro, envolvendo sobretudo famílias de nacionais e estrangeiros com posses, com pedidos milionários para resgate.

Fonte: LUSA - 11.04.2014

Sem comentários: