sábado, abril 09, 2016

Panama Papers: Ingleses querem Cameron fora

Manifestações em Londres pela resignação do primeiro-ministro

Manifestantes invadiram as ruas de Londres na manhã deste Sábado para pedir que David Cameron, o primeiro-ministro britânico deixe o poder, em consequência do envolvimento da sua família em negócios em paraísos fiscais, segundo revelou o Panama Papers.
Reunidos na Downing Street, onde reside o primeiro-ministro, os manifestantes exibiam cartazes a dizer que está na hora de sair e cantavam “o que queremos? Cameron fora!
Na manhã de hoje, 9 de Abril, Cameron falou no forum do Partido Conservador e assumiu que deveria ter escrutinado melhor os negócios da família e prometeu aprender a lição. Ele disse ainda ser sua responsabilidade e não da sua equipa.

David Cameron assumiu esta responsabilidade vários dias depois de cobertura mediática negativa e de apelos à sua resignação.
O Partido do Trabalho (oposição) por sua vez exigiu que Cameron faça uma declaração no Parlamento relativa à ligação dos seus assuntos financeiros a investimentos em paraísos fiscais.
A fuga de informação da Mossack Fonseca revelou que o pai do primeiro-ministro britânico, Ian Cameron, era dono da Blairmore Holdings, sediada nas Bahamas, na qual David Cameron tinha interesse activo até assumir o governo.
Na Quinta-feira Camerou assumiu ter uma parte da empresa e que vendeu por cerca de 42 mil dólares quatro meses antes de se tornar primeiro-ministro, em 2010.

Fonte: Voz da América – 09.04.2016

1 comentário:

Anónimo disse...

Nos temos nossa a maneira de fazer a democracia, só queremos copiar os europeus quando é para justificar benesses; quando é para justificar contas, lembramos que somos africanos e temos as nossas maneiras de resolver as coisas! Nem as esquadrões de morte foram suficiente para despertar as mentes sobre a sociedade em que vivemos, típica medieval! Respeitamos tanto assim a morte? Absurdo!


Vicente Nguiliche