segunda-feira, novembro 11, 2013

Utilização de Viaturas do Estado

A Frelimo continua a usar viaturas do Estado para fazer a sua campanha eleitoral nas 53 autarquias.
Todos os dias os correspondentes do CIP reportam casos de utilização de carros do governo para fazer campanha eleitoral o que é proibido pela lei.

Chiúre

Na manhã desta segunda-feira verificou-se, em Chiúre, Cabo Delgado, a utilização de uma viatura do Ministério da Agricultura, de marca Toyota Land Cruiser, com a chapa de inscrição AAB186 MP.

A viatura estava com o grupo da Organização da Mulher Moçambicana (OMM), que se deslocava ao bairro Miconi, onde o candidato da Frelimo, Casimiro Guarda, ia tomar parte no showmício de propaganda eleitoral.

A Frelimo usa, ainda, a viatura da Secretária Permanente para transportar aparelhagens sonoras para todos os bairros escalados para encontros com a população com objectivo de divulgar o manifesto eleitoral.

lha de Moçambique

O município da Ilha de Moçambique (Nampula) ainda se verifica a utilização de viaturas do Estado.
Na manhã desta segunda-feira estava a circular uma viatura do Ministério da Saúde atribuída ao distrito de Meconta, com matricula coberta de panfletos.

Nampula

A Governadora de Nampula está a usar a viatura do Estado para apoiar a Frelimo e o seu candidato Absalão Sueia na cidade de Nampula.

Trata-se de um carro de marca Toyota Prado Land Cruiser, cor de vinho com matrícula ACR 572 MP.

Fonte: Boletim sobre o processo político em Moçambique Número EA 39 - 11 de Novembro de 2013

1 comentário:

Anónimo disse...

Esse pais é uma merda.