segunda-feira, novembro 18, 2013

Valentina Guebuza inaugura jacto especial do Estado para ir assistir a um desfile de moda

Edson Macuácua diz que esta informação " é pura mentira"

O Canalmoz noticiou há uma semana que o Estado moçambicano adquiriu, nos Estados Unidos da América, um jacto de luxo para viagens de altos dirigentes do Estado, que terá custado cerca de 14 milhões de USD, em segunda mão, com as revisões já feitas. A primeira "figura" que inaugurou o jacto foi a filha do chefe de Estado, Valentina Guebuza, descrita pela revista Forbes como a "princesa milionária". E a missão da “princesa” não podia ser mais extravagante: "assistir a um desfile de moda em Joanesburgo", segundo escreve o Africa Monitor, um boletim especializado em informação confidencial do continente africano.


"O jacto executivo L 39, recentemente adquirido pelo Governo de Moçambique para emprego em viagens de altas entidades, foi usado no anterior fim-de-semana para levar Valentina Guebuza a Joanesburgo. O motivo da viagem foi assistir a um desfile de moda, no qual participou o estilista moçambicano Taibo Ismael", lê-se na publicação.

Valentina não é membro do Governo. É apenas filha do Presidente da República, Armando Guebuza. É ainda membro do Comité Central do Partido Frelimo, eleita como “antiga combatente” que de facto nunca foi.

O Canalmoz contactou o porta-voz e conselheiro do presidente da República, Edson Macuácua, na tarde deste domingo para questioná-lo sobre a utilização do jacto do Estado pela filha do chefe de Estado. Macuácua respondeu nos seguintes termos:
"É pura mentira. É uma desinformação de má-fé. Aquilo é meio de Estado adquirido para deslocações de dirigentes do Estado", disse Edson Macuácua ao Canalmoz.

Valentina Guebuza é a filha “querida” do chefe de Estado. Ela é quem gere os inúmeros negócios do pai, sendo PCA de pelo menos duas empresas da família Guebuza, a FOCUS 21, que é a Holding da família através da qual comparticipa em dezenas de outros negócios, e a STARTIMES, a distribuidora de sinal de TV a quem é atribuído o papel da migração digital da TV de analógico para digital. (Redacção)

Fonte: Canalmoz - 18.11.2013

14 comentários:

Anónimo disse...

Isso e pura mentira, para descreditar o povo. Alguem quer que se pense que nos os Mocambicanois somos estravagantes. Mas o Mocambicano e trabalhador, bom cidadao e boa pessoa sobretudo nos os manhebanas, da terra de boa gente.

Anónimo disse...

Essa e de mais.....
Pagamos impostos para sustentar essa familia.
Esse pais esta podre.

Anónimo disse...

Nao concordo com este comentario, eu pessoalmente pago imposto para o desenvolvimemnto do meu amado pais, para suportar as despesas estatais. Agora se o Sr Anonimo paga para sustentar alguma familia e problema dele. So que nao sei como faz isso, sera que envio um requerimento ao ministerio das finansas que paga o imposto para sustentar uma familia x?

Anónimo disse...

Chi!!!.. A ser verdade Ta-se mal, neste belo mocambique. Que grande sorte. Isso eh que se chama lotaria.

Anónimo disse...

Todos sabemos que ixo é pura verdade. Será que ainda se lembram do moço que foi morto pelo segurança pessoal dessa 'princesa' em plena discoteca a mais de 7 anos?
Quem dúvida ixo, so pode ser um cego que abre a boca antes dos olhos. Estamos mergulhados numa ditadura absoluta onde uma família comanda tudo quanto existe

Anónimo disse...

Qual ditadura qual carrapuca. Eu nao vejo nenhuma ditadura aqui. Somente quem quer ver ditadura ve ditadura.

Anónimo disse...

Voce anonimo e puxa saco, voce e empregado desta familia para defender tanto assim,este pais e para todos mocambicanos nao pertence a esta familia

Anónimo disse...

isso anonimo, nao precisamos da opinao de um lambe-botas, estamos a falar de coisas serias, alguem vem aqui para brincar, sabe quantos salarios pagariamos com o dinheiro k gastou-se para comprar-se o esse jacto?

Anónimo disse...

Porque com esse dinheiro que se gasta prodigamente, quando ha problemas de reinsercao social dos homens da Renamo. Eh demais.

Anónimo disse...

nos alimentos guebuza km os seus lick boots km nossos imposto. Esse homem dve sair do poder ja sabotou xega. Edson é lick boots da primeira q trocou a vida do tio pelo podr, que vergonha do edson.

Anónimo disse...

Quelimane esta a se morrer,o partido da maçaroca esta a fazer de tudo para derubar o MDM.

Anónimo disse...

O mais impressionante e' o aumento de nr de lambebotas e cegos como esse lambebotinha que tenta defender.

Anónimo disse...

para piorar ainda gasta aquilo que diz nao existir para pagar aos professores, policias, enfermeiros condignamente, so para gastar em armamentos e fazer matarem-se entre irmaos. A filha rodando com coisas do estado e ele fumando suruma dele do caximbo. Reflictam

Anónimo disse...

A vida dum ditadouro sempre é assim,,no 10 congresso da frelimo fui cortado 500 e pouco pa ajudar com as dispesas do congresso e obviamente a queda de arles ali e eu onde entro na frelimo e porq nao renamo,mdm,pimo paumo e mais por ai...qm nao soube nunca trabalhou e jamais trabalhara no estado