domingo, novembro 10, 2013

– SIMANGO EM CAMPANHA ELEITORAL NA IGREJA

O candidato da Frelimo à Presidência do Município de Maputo, David Simango, escalou hoje a Igreja do Nazareno, onde pediu aos crentes para votarem em si e no seu partido nas eleições autárquicas de 20 de Novembro próximo.

Esta é a estratégia encontrada por Simango na sua agenda de hoje, no âmbito da campanha eleitoral iniciada na última terça-feira e que termina no próximo dia 17.


“No nosso manifesto, colocamos o Conselho Municipal a ver nas igrejas parceiras, elas têm espaço para realizar as suas actividades”, disse Simango, falando a jornalistas, no âmbito da sua campanha eleitoral.

“E nos colocamos para sermos parceiros deles nesse sentido e também a cooperar com eles. Nós precisamos da igreja e a igreja também precisa de nós”, acrescentou. 

Estas eleições autárquicas serão disputadas por um total de 18 partidos políticos, associações e grupos de cidadãos devidamente inscritos e autorizados pela Comissão Nacional de Eleições (CNE) em todos os 53 municípios do país. 

Simango concorre nesta corrida pelo partido Frelimo e para a sua própria sucessão. Os outros candidatos a edil são Venâncio Mondlane, pelo Movimento Democrático de Moçambique (MDM); e Ismael Mussá, que tem uma candidatura independente apoiada pelo movimento Juntos Pela Cidade (JPC).


Fonte: AIM - 10.11.2013

Nota: isto é uma clara violacão da lei eleitoral no seu artigo 47, alínea e.

Sem comentários: