quinta-feira, novembro 07, 2013

Paúnde: “Fico muito triste quando alguém diz que não gosta da Frelimo”

O secretário-geral do partido Frelimo, Filipe Chimoio Paúnde, diz que fica “muito triste” quando um cidadão diz que “não gosta do partido Frelimo”. Paúnde manifestou tal indignação quando conversava com um vendedor no mercado Janete na cidade de Maputo, onde o partido Frelimo estava a caçar voto a seu favor e para o seu candidato, David Simango.

Exaltando as insígnias de partido libertador, Paúnde disse que nenhum outro partido tem capacidade para dirigir os moçambicanos. “O partido Frelimo é um partido que libertou os moçambicanos do colonialismo para poderes vender aqui, porque em 1972 você não estaria aqui a vender”, disse o SG da Frelimo.


Retorquindo, o vendedor disse ao SG da Frelimo que se fosse um outro partido na altura também teria libertado o País e “hoje também estaria a vender”. O vendedor informou ao SG da Frelimo que as pessoas não gostam do partido Frelimo por causa de “duas ou três pessoas”. O vendedor de roupa usada não revelou quem são as tais “duas ou três pessoas” que fazem com que o partido não reúna simpatia junto dos populares. Em resposta, o SG da Frelimo disse que “fica muito triste quando ouve alguém a dizer que não gosta do partido Frelimo”. “Fico muito triste sabe. Isso significa que essa pessoa não conhece a história. É preciso ler a história que está nos livros”.

Refira-se que Filipe Paúnde esteve a fazer campanha no mercado Janete, juntamente com a antiga primeira-ministra, Luísa Diogo, que se desdobrou de banca em banca a tentar convencer os vendedores a votarem mais uma vez em David Simango. Para além da zona do cimento, a Frelimo na cidade de Maputo escalou os bairros de Albazine e Chamanculo, onde David Simango prometeu dar continuidade ao trabalho que vinha desenvolvendo nos últimos cinco anos.

Fonte: Moz maniacos - 07.11.2013

4 comentários:

Anónimo disse...

E esse cidadao nao e o unico que nao gosta desse partido com certeza. E o maior problema nem e o partido mas sim o senhor esta no poder. Agora essa cantiga que foi a Frelimo q libertou isto ou aquilo ja farta. Isso nao vos ds o direito de governarem pessimamente este pais. Esta e uma Frelimo "podre".
Ja passam muitos anos da luta de libertacao,por favor falem de coisas construtivas.

Danny disse...

Esse Paunde nao Tem Assunto, mandar um vendedor que nao simpatize com a ala politica dele ler...em que livro ele vai encontrar essa informação estoria- FRELIMO como partido libertador? até ele mesmo nao sabe da sequencia dos acontecimentos!

Unknown disse...

Alô Denny so espero que nao tenhas nascido em Moçambique ou foste a escola para saber usar internet caso contrário es burro porque nao a história do seu próprio país nao sabe como poderá desenvolver as ciências para que possa para de usar tudo de importado. A campanha eleitoral e tentar mobilizar a toda a sociedade civil a votar no partido do mobilizador mesmo sendo da oposição. Por acaso nunca foi mobilizado por membro da frelimo, renamo e posteriormente pela mdm no mesmo dia em horas diferentes respeite quem defende a integridade do seu país. Desculpa pela ofensa temos de saber falar

Anónimo disse...

Concordo cm Danny, os moçambicanos foram Libertados pela Frente de Libertação de Moçambique, que na altura tinha objectivos claros p o desenvolvimento equilibrado do país, uma FRELIMO para tdx, ñ esta Frelimo actual, onde os proprios membros ñ tem coragem de falar o k pensa, são obrigados a proferir descursos venenosos e enganadores, se ñ vejamx, o SG do partido no poder, ficou triste no mercado janete, so pk alguns vendedores falaram a verdade e disseram na cara, q a actual Frelimo ñ está interessada em resolver os problemas do povo e nem esta preparada p novos desafios. Ja este descurso do sr. Paúnde ñ surpreende asvMoçambicanas e Moçambicanos, mx mostra k o SG ñ esta preparado a mudanças, razao pela qual continua cm um descurso ulttapassado e proprio do partido único, sr. Paunde deixe os moçambicanos dizerem o k pensa, afinal o que é um estado de direito democratico? Frelimo prepara-se p estar na oposição nos seguintes municipios: Maputo, Matola, Boane, Beira, Marromeu, Dondo, Quelimane, Mucuba, Tete, Chimoio, Nampula, Nacala, Angoche, Ilha de Moçamque, Inhambane. Grato pela atenção.