terça-feira, novembro 12, 2013

“Encontrámos armas e munições na casa do pai de Dhlakama”

O comandante-geral da polícia da República de Moçambique (PRM), Jorge Khálau, revelou que foram encontradas armas e munições na casa do pai do presidente da Renamo, Afonso Dhlakama, durante uma operação das forças de defesa e Segurança. O responsável explicou que a invasão se baseou em informações recolhidas no terreno, segundo as quais o pai do líder da Renamo mantinha um esconderijo de material bélico na sua residência.

O comandante-geral da polícia disse ainda que as forças de defesa e segurança assaltaram a residência com base num mandado emitido pela justiça moçambicana. “Essas armas escondidas em residências são as que nos matam. É nossa tarefa, nós como membros da defesa e segurança, receber a informação e ir buscar as armas para que se evite esses ataques”, defendeu.
 
Fonte: O País online - 12.11.2013

9 comentários:

Anónimo disse...

Mentiroso

Anónimo disse...

Seus mentirosos. Nao teem vergonha. Estao doentes.

Anónimo disse...

Nao tens vergonha, nem pareces do norte do pais. O velho de 80 anos teria armas para que? Pends que o povo nao acordou? As faculdades de direito em mocambique servem para que? O tribunal penal internacional espera por vos. Aguardem. Deus fara a sua Justica implacavel.

Anónimo disse...

esse khalau so tem patencias n quartel os verdadeiros bandidos cm armas legais sao eles matam inocentes civis espacm jornalistas

Anónimo disse...

Tudo ja que voces da frelimo sao melhoris envestigadores...... Que Matou Michel, Modlhane, Mabote.. Carlos Tambem, a moioria, em a moioria, em renamo? Voces estam a provocarem coisas e nao vao aguentar com chero!

Anónimo disse...

Isso so pode ser invensao de khalau, para se defender porque sabe k o povo mocambicano ja esta fora das mantas. isso consegue-se entender k e' mentira porq ate a explicacao dele nao e' madura. use o pais de vosso qurto de banho e sem limpar, esquecem k ira cheirar pra voces. oookk deus e' pai e sua justica nao usa dinheiro... txenjera..

Anónimo disse...

isso pra mim nao tem sentido, pessoas crescidas com barrigas grandes andar a inventar historias. andam ameacando cidadaos, jornalistas e mais enquanto k eles e' k sao promotores. tem dinheiro para comprar avioes de guerra e nao para criar solucoes para o povo mocambicano, isso nao e' ser presidente de um pais, so quer ver sangue...!...entao a diplomacia k o sr tem e' infantil, eu provo. melhor libertar o povo desta escravidao..

Anónimo disse...

Aluta continua so dlakhama stamos prontos e posicionados em todo pais, pra ti apoiar

Anónimo disse...

Bisavo Dhakama? com armas? como? para que? quando? epa isso nao pode ser.O bisavo sempre foi calmo, nem sequer faca tem em casa, nao gosta de violencias, o vobo Dhakama herdou do pai essa conviccao de que nao pode haver guerra. A renamo sempre defendeu o povo, sempre nos mentiram que eram eles que atacavam o povo, mas o povo sabe que a renamo nao ataca ninguem, e atacada por todos. ate ourtros partidos fantoches.