quarta-feira, abril 04, 2012

Nhancale envia homens e máquinas para a reabilitação da avenida 4 de Outubro

E a resposta não podia ser mais rápida! Dois dias após a paralisação das chapas, em protesto contra a degradação acentuada da avenida 4 de Outubro, eis que, perante as evidências, o município da Matola, com uma rapidez fora do normal, mobiliza recursos humanos e materiais para a reabilitação do troço mais crítico daquela artéria.

Passavam poucos minutos das oito horas desta manhã, quando a circulação rodoviária no troço da chamada esquina de Sansão foi interrompida para dar lugar à reabilitação. Uma reabilitação de pequena monta para a grandeza do problema.
Segundo apurou a TIM de uma fonte do município da Matola, a intervenção na via limitar-se-á ao enchimento dos buracos nas zonas mais críticas, um trabalho cuja qualidade tem vindo a ser questionada, sobretudo devido à sua pouca durabilidade.
Aliás, aqui, para além da máquina escavadora do município a arrastar o pouco que sobrava do asfalto, do outro lado via-se um grupo de 12 jovens equipados a rigor, recrutados no bairro da Liberdade por uma empresa seleccionada pela edilidade de Nhancale para um trabalho temporário no qual irão ganhar 150 meticais por dia.
Relativamente à zona fronteiriça entre os municípios de Maputo e Matola, a situação continua a agravar-se. Entretanto o Presidente do município da Matola já veio a terreiro dizer que a reabilitação desta parte mais crítica cabe à edilidade de Maputo.
Fonte: TIM  04/04/201

Reflectindo: a greve dos chapeiros deu algum resultado.

Sem comentários: