segunda-feira, março 26, 2012

Missão de observação da CEDEAO saúda nível da democracia no Senegal

Dakar, Senegal (PANA) - O chefe da Missão de Observação Eleitoral da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidenta (CEDEAO), o antigo primeiro-ministro do Togo Koffi Sama, saudou domingo à noite em Dakar o nível da democracia no Senegal, após o reconhecimento pelo Presidente cessante, Abdoulaye Wade, da sua derrota face ao seu ex-primeiro-ministro, Macky Sall, no termo da segunda volta das eleições presidenciais.


"Os Senegaleses demostraram, pela sua atitude na segunda volta das eleições presidenciais, que eles não têm lição de democracia a receber de ninguém", declarou o antigo primeiro-ministro togolês.

Segundo ele, os Senegaleses, que votarem com disciplina, deram uma lição de democracia.

"Tudo correu em conformidade com a lei eleitoral do país. A contagem dos sufrágios decorreu com transparência na presença dos observadores, dos representantes dos candidatos e de jornalistas ", notou Koffi Sama.

O chefe da Missão de Observação Eleitoral da CEDEAO acrescentou que "o escrutínio da segunda volta confirma o que decorreu na primeira volta e conforta a nossa ideia de que o Senegal é uma democracia madura".
Fonte: Pana press - 26.03.2012

Sem comentários: