segunda-feira, setembro 05, 2011

Guebuza muda de discurso e agora diz-se aberto a críticas

Depois dos “apóstolos da desgraça” e dos “tagarelas”

Maputo (Canalmoz) - Conhecido por cultivar o culto à (sua) personalidade, tendo inclusive rotulado a quem questiona a sua governação com cognomes de “apóstolo da desgraça”, “tagarela”, etc., o presidente da República, Armando Guebuza, que é simultaneamente presidente do partido Frelimo, agora veio dizer que está aberto a críticas. Mudou radicalmente de discurso quando crescem na praça críticas severas ao seu postulado até por figuras destacadas do regime.
Guebuza falava em Changalane, distrito de Namaacha, província de Maputo, na cerimónia de graduação de 27 bacharéis, estudantes do primeiro curso de Desenvolvimento Comunitário “Lutando ao lado do Pobre”.
O chefe de Estado disse estar aberto a críticas, tendo sequencialmente defendido que os conhecimentos académicos e científicos devem servir para as pessoas terem a coragem de confrontar directamente e com dialéctica, o que “nos circunda”.
Segundo Guebuza, uma pessoa formada depois de adquirir os conhecimentos deve ter a coragem de confrontar directamente e “com dialéctica, o que actualmente nos circunda”. Ler mais

1 comentário:

Anónimo disse...

Espero que com essa "abertura", demita o Conselho de Ministros, como fez o Bingwa do Malawi, e nomeie INDEPENDENTES, que não é inconstitucional, e assim "entala" o SOLDADO AFONSO!