quinta-feira, julho 21, 2011

ANCYL ANUNCIA MOBILIZAÇÃO CONTRA ZUMA

JOANESBURGO, 21 JUL (AIM) – A Liga da Juventude do Congresso Nacional Africano (ANCYL) anunciou Terça-feira ultima a mobilização de uma campanha destinada a afastar o Presidente do partido no poder na África do Sul, Jacob Zuma, no seu próximo congresso marcado para 2012.

A ala juvenil do ANC defendeu que Zuma deve ser substituído pelo seu vice - Presidente, Kgalema Motlanthe, figura descrita como sendo da sua maior preferência para o cargo.

A liga descreveu Motlanthe de “camarada Presidente” e líder desde os dias em que era Secretário-Geral do Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Minas (NUM), frisando que os jovens deviam inspirar-se nas suas lições e ideias criativas e inovativas.

A organização sublinhou que o vice - Presidente do ANC nunca satisfez aos interesses dos capitalistas e imperialistas.

Este mesma organização descreveu-se de “agastada” pela decisão da África do Sul votar a favor de uma zona de acesso exclusivo na Líbia, já no Conselho de Segurança das Nações Unidas, medida que autorizou a NATO a intervir militarmente naquele país, em apoio ao rebeldes.

A ANCYL atacou a visita feita por Zuma a Grã-Bretanha, ano passado, durante a qual assegurou a comunidade de investidores internacionais que a nacionalização não era política do seu governo.

Apesar do seu Presidente, Julius Malema, ter declarado que pretende Zuma, a liga disse que prefere Motlanthe para liderar o partido.
(AIM)
BUSINESSDAY/JD

Fonte: AIM - 21.07.2011

Sem comentários: