Quatro agentes da Polícia de Investigação Criminal foram baleados na noite de ontem, na cidade de Maputo.
Uma fonte da polícia confirmou esta madrugada a ocorrência à Rádio Moçambique, após um contacto telefônico, mas não adiantou se os agentes baleados terão perdido a vida.
Sabe-se porém que após o baleamento, os agentes da PIC foram evacuados para o Hospital Central de Maputo.
A mesma fonte disse ser ainda prematuro avançar informações detalhadas sobre o estado clínico dos agentes policiais atingidos, prometendo dar esclarecimentos esta manhã.
Recorde-se que em meados de fevereiro último, dois agentes da Polícia de Investigação Criminal (PIC) de Moçambique foram assassinados em Maputo.
Segundo o porta-voz do Comando-Geral da PRM, Pedro Cossa, um agente da PIC foi atingido no interior da sua viatura por vários tiros disparados por desconhecidos no bairro do Alto Mãe, centro de Maputo, acabando por morrer a caminho do hospital. Antes de o alvejar, o grupo imobilizou o carro da vítima, disparando sobre as rodas do veículo. Outro agente da PIC foi mortalmente baleado na marginal de Maputo, uma das vias mais movimentadas da capital.
"Só saberemos as razões das mortes destes colegas depois de localizarmos os autores. E vamos localizá-los", afirmou na altura o porta-voz do Comando Geral da PRM.
Entre finais de 2008 e início de 2009, mais de dez membros das autoridades foram assassinados, a maioria dos quais pertencentes a uma unidade de combate ao crime violento.
Fonte: Rádio Mocambique - (12/03/2010)
Sem comentários:
Enviar um comentário