sexta-feira, março 19, 2010

Adiou-se a decisão sobre se o MDM pode constituir uma bancada

Segundo o O País online, a Comissão dos Assuntos Constitucionais, Direitos Humanos e de Legalidade, já analisou toda a parte técnica do parecer sobre a constituição de bancada parlamentar do MDM, mas falhou na tomada de decisão final.
De acordo com este jornal, o embróglio surgiu quando os deputados da bancada parlamentar da Renamo, em sede da comissão, pediram mais tempo para reflectir em torno da decisão final e conclusiva sobre o pedido do MDM. Os mesmos argumentam que os contornos que o debate da comissão assumiu, exige-lhes uma reflexão antes da tomada da decisão.

Reflectindo: a Renamo não se apercebeu ainda que este assunto lhe enterra ainda mais? Para que servirá o tempo para reflexão se: a) a decisão depende da bancada da Frelimo?
b) Se o assunto é do conhecimento de muitos e já vem sendo discutido desde os princípios de Novembro passado? Será que só os renamistas não estavam reflectindo sobre os oito deputados do MDM desde essa altura?
c) Qual será a alegação sobre o pedido de um tempo para reflexão se sabemos que a Dhlakama é que não vão pedir parecer ou decisão? Recordamos que os deputados tomaram a posse à revelia de Afonso Dhlakama.
d) Será que os partidos da oposição em Moçambique não se aperceberam ainda que muitas vezes, estão a marcar golos nas suas próprias balizas?

Sem comentários: