segunda-feira, fevereiro 03, 2014

CNE poderá usar mesmos membros de mesa envolvidos na fraude em Guruè

Os membros de mesa de voto que estiveram envolvidos em irregularidades propositadas para beneficiar o partido Frelimo, e que ditou a anulação da votação do dia 10 de Novembro passado, em Gurué, poderão voltar a fazer parte do processo de repetição marcado para o dia 08 de Fevereiro corrente.


A Comissão Nacional de Eleições (CNE) anunciou que estaria a investigar os membros de mesa de votação responsáveis pelas irregularidades, mas até aqui não há resultados. O porta-voz da Comissão Nacional de Eleições (CNE), João Beirão, disse não poder “garantir em absoluto que todos os membros de mesa envolvidos em irregularidades” possam ser excluídos do processo.


Recorde-se que o Conselho Constitucional denunciou várias irregularidades que vão desde: a existência de mesas com dois editais, um dos quais original, elaborado pela Comissão Provincial de Eleições da Zambézia sem assinatura de qualquer membro de mesa, editais com números de votos ou votantes rasurado, editais com alteração de números totais de votos em branco introduzida alegadamente sob autorização da Comissão Provincial de Eleições da Zambézia. Há até boletins de voto que simplesmente desapareceram do próprio STAE provincial.
Fonte: Canalmoz - 04.02.2014

3 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

A frelimo faz sempre golpes baixos! Aqueles malandros da CNE que tinham viciado boletins de votos a favor da frelimo e, por burrice, nao conseguiram a 1a vez, agora foram melhor preparados a detalhe para desta vez nao falharem no golpe! Isso explica porque sao os mesmos! Coitado do MDM que so vai legitimar a batota pk a frelimo ja viciou tudo!

Anónimo disse...

Para mim o mais importante e que esses viciadores nao introduzam tb cartas para o MDM, pois nos so queremos ganhar honestamente, alem de mais notei que os comentarios nossos sao bons e educados somente alguns infiltrados cheios de rancor falam muito mal dos outros