sábado, novembro 16, 2013

Vento religiosamente político

Por Paulo Azevedo

Quando a politica passa de um debate colectivo a uma actividade pessoal a tendência e de criar uma agenda para uma audiência vulnerável ou pagam. Já houveram muitos modelos políticos que um individuo sempre foi a motriz  de um ideal .

Então, o que e forca motriz do plebeu politico Moçambicano! – o lambebotismo hoje propalado como um flagelo politico mostra a falta de homens dignos dos seus actos e princípios. Não será justo num artigo deste mencionar nomes quando o flagelo social faz-se sentir como um cancro terminal buscando espaço de dizimar tudo e todos .


Tal Actividade politica  pessoal de uns tem demonstrado o mais baixo nível de raciocínio humano onde a lógica da lei básica de sobrevivência humana e ditada pela intolerância de habitacional homogénea a princípios fundamentais. Tal como o acordo de paz de Roma entre os dos maior gigantes do cenário politico Moçambicano.

Mas porque essa atitude vulgar e a intolerância cronica numa sociedade culturalmente diversificada! – As vezes temos que olhar para nos mesmo e tratar perceber a idoneidade dos nossos valor morais e pessoais. Isto foi o que os libertadores da pátria destruíram assim que chegaram ao poder. A destruição de instituições e valores foi uma Guerra psicologia de profundos danos que suprimiu
O principio que Deus e um análogo explorador da virtude de cada homem . tal que o compromisso humano devia ser politico e exclusive Marxista- Leninista.

Portanto, os novos ensinamentos bíblicos passaram a ser a politica de repressão , intimidação e sonegação de desenvolvimento individual de capitais humanos capazes de imperar os novos versículos apostólicos e rituais macabros de que eles são a ultima palavra antes da morte.

38 anos , 20 dos quais esse profeta prefeito reinou em paz e harmonia com a vontade alheia dos seus servos (povo) . sente-se traído que a sua missa os servos rebelam-se e não acreditam nos magros ensinamentos bíblicos que a liberdade de consciência e um factor determinante de desenvolvimento individual e social para o bem estar comum de uma sociedade flagelada de intolerância e princípios básico de vida .

Quando as massas marcham prova que já não ha homens comprometidos , a ética e  os valores morais estão acima dos falso profetas marxista – leninista hoje auto- proclamados  pais da democracias falsa.


Então !-Vale mais um homem digno que comprometido. 

Sem comentários: