sábado, novembro 16, 2013

Gurué: O Caso PRM e Manuel de Araújo

(Caso Gurué - Esclarecimentos)

Saudações !
Aos que lutam diariamente para um Moçambique mais justo onde a democracia e Liberdade sejam respeitadas, saibam que nos alinhamos nestes princípios.

Ontem a quando da nossa chegada a Cidade de Quelimane vindos de Gurué e Milange fomos surpreendidos com a noticia segundo a qual alguns canais de informação estatais teriam noticiado que o nosso candidato Manuel de Araújo teria agredido violentamente um cidadão em Gurué.

EIS A VERSÃO REAL DOS ACONTECIMENTOS.


MANUEL DE ARAÚJO para além de estar a fazer a sua campanha em Quelimane, tem passado nos Distritos da Província da Zambézia onde o MDM concorre as Presidências dos Municípios para deixar uma mensagem de apelo aos Munícipes dessas autarquias para que votem nos candidatos do MDM.

De Araújo percorreu por mais de 7 horas de tempo a pé nas várias artérias da Cidade do Gurué pedindo para que os Munícipes votem no MDM nesta sexta feira ultima com o seu colega ORLANDO JANEIRO candidato a Presidência daquele Município pelo MDM, De Araújo e Janeiro arrastaram uma multidão gigantesca, dançaram , cantaram com os munícipes em pleno clima de festa e harmonia.

No entanto no decurso desta festa de caça ao voto o comandante Distrital da Policia da Republica de Moçambique em Gurué interpelou a caravana onde os dois candidatos se faziam presentes tendo ordenado o fim e a retirada imediata de Manuel de Araújo do Distrito e o termino da caravana de caça ao voto do MDM em Gurué, o comandante da Policia foi mais longe tendo afirmando “Já vós aturamos demais agora saiam daqui”

Manuel de Araújo e Orlando Janeiro não acataram esta ordem por constituir uma violação profunda e no mínimo ridícula as leis vigentes em Moçambique (Lei nº 4/2013 de 22 de Fevereiro e a lei nº 7/ 2013 de 22 de Fevereiro) e por ser intencional para favorecer o partido dos camaradas, prosseguiu-se com a marcha por mais algumas horas, no entanto quando a nossa comitiva fez-se presente no parque de estacionamento de viaturas no mercado daquele Município, o cidadão que responde pelo nome de Samuel Armando Marrega, terá agredido fisicamente e verbalmente Manuel de Araújo e proibido a entrada naquele recinto porque segundo ele, aquele local o guarda é ele e tem autonomia de permitir ou recusar a entrada de quem quer que seja.

Como não compactuamos com climas de violência e não somos autores das instabilidades vigentes em Moçambique retiramo-nos do local para provar a eles que não somos pela guerra mas sim pela Paz, no entanto minutos depois o mesmo jovem terá entrando em divergências com alguns simpatizantes do MDM e foi repostado dado que ele atirava palavrões para os presentes e foi o primeiro a começar com a referida agressão, no momento em que acontecia este incidente Manuel de Araújo e a sua equipe já haviam sido retiradas do local pela equipe de segurança de Manuel de Araújo.

MANUEL DE ARAÚJO PRESO?

O candidato Manuel de Araújo nunca esteve preso ontem! chegou a dirigir-se a esquadra visto que os policiais insistida mente pediram para que ele pudesse dirigir-se aquela instituição mas como era de esperar o comandante não chegou a apresentar a acusação contra o candidato. Manuel de Araújo tornou publico em entrevista a Agencia de Noticiais Lusa que aquela não é a primeira vez que caso de género lhe acontece em Gurué na verdade é parte da estratégia do Partido Frelimo para prejudicarem a actividade politica naquele Distrito.

Acompanhe neste vídeo e nos próximos que formos a publicar nos minutos que se seguem a verdadeira versão sobre o que aconteceu em Gurué.

P.S: Queremos aqui apelar aos Jornalistas dos órgãos de Informação estatais e muito particularmente aos que ontem MENTIRAM ao povo, para que paute pela transparência isenção e profissionalismo.

Fonte: Quelimane para todos - 15.11.2013

2 comentários:

Anónimo disse...

Forxa Araujo, sinto muito uk a tvm e seus jornalistas e apresentadores cmo se comportaram..vale a pena ficarem calados...bando de lambe botas

Anónimo disse...

Gente eu participei nisto e vi com meus proprio olho