quinta-feira, novembro 07, 2013

FADM espancam jornalistas da TIM até perderem os sentidos

As Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) espancaram dois jornalistas da Televisão Independente de Moçambique (TIM...), até perderem os sentidos. A ocorrência deu-se na Cidade da Matola. Trata-se do Chefe da Redacção da TIM, Alexandre Rosa “Chandó” que neste momento está inanimado nas Urgências da Clínica da Sommershield, em Maputo, e o operador de câmera Cláudio Timana, que está preso no quartel das FADM em Malhanpsene, na cidade da Matola.
Tudo aconteceu quando os militares estavam a ameaçar a população por causa de um terreno em disputa, no bairro de Malhampsene, no Município da Matola.
A população contactou a TIM e os repórteres desta estação privada de televisão dirigiram-se ao terreno. Chegados lá foram recebidos com tiros e de seguida presos. Ler mais

3 comentários:

Anónimo disse...

Meu Deus! Meu Deus! Porque nos abandonastes? O povo mocambicano clama por teu socorro, porque estamos voltando a decada 70.

Anónimo disse...

Covardia pha a renamo a matar e eles tambem se sao homens porq n apanham ladroes raptores e os fa renamo bando d incopetentes

Anónimo disse...

O k aconteceu com a equipa de reportagem da TIM, so mostra k o país ta mal governado, cada um faz o k bem entender e ñ ha responsabilidade, e mostra k o actual governo ñ foi honestamente eleito pelo povo, pk um dirigente eleito, no minimo respeita os seus eleitores e o povo, neste caso, pedimos k os FADM devem ser punidos publicamente, sob pena de colocar este país num caos, onde cada um faz a justça cmo bem entende, neste país ha leis, e ninguem é moçambicano k outro enquanto tenha nascido e registado neste país, desde ja desejos rapidadas melhores aos jornalistas espancados e k regressam rapidamente ao convivio familiar e profissional. Maputo.