sábado, novembro 09, 2013

DAVID SIMANGO PEDE VOTOS A FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS NO HORÁRIO DO EXPEDIENTE NO 4º DIA DE CAMPANHA EM MAPUTO

Cerca de 800 funcionários públicos abandonaram hoje os seus postos de trabalho para poderem estar, uma hora antes da hora normal de saída (15h30), no Centro de Conferências Joaquim Chissano onde estava previsto um encontro com o candidato da Frelimo a edil da cidade de Maputo, David Simango.
Eram precisamente 14h30 quando o encontro começou, com a principal sala do CCJC cheia. Porém, sabe-se que a Função Pública tem uma carga laboral de oito horas por dia, ou seja, os funcionários entram às 07h30 e saem às 15h30, o que significa que hoje saíram uma hora antes, o que viola a Lei, que determina que as actividades políticas não podem, de modo algum, interferir no funcionamento normal do Aparelho Estado.
Durante o encontro, Simango pediu que todos os funcionários que quisessem intervir dissesse a instituição de onde provinham, o nome e o local de residência. Quando tomassem a palavra, maior parte deles chamavam o candidato de camarada, um termo usado pelos membros da partido Frelimo quando se dirigem a um correligionário. Ler mais (@Verdade)

Sem comentários: