quarta-feira, setembro 26, 2012

Edilidade de Quelimane investe mais de 10 milhões de meticais

Já nas zonas suburbanas, com destaque para os bairros Floresta, Sangariveira, Piloto, várias são as vias terciárias que também estão a beneficiar de intervenções...


As ruas da cidade de Quelimane estão a ganhar uma nova imagem em virtude das intervenções de que as mesmas estão a beneficiar de algum tempo a esta parte. Nesse âmbito, o município está a investir mais de 10 milhões de meticais, provenientes da contribuição dos munícipes através de pagamento de diversos impostos, tais como, o predial autárquico, licenciamento de bicicletas, receitas fiscais, entre outros.

Em algumas avenidas, outrora de difícil acesso, neste momento, o trânsito é feito com comodidade desejada. Tudo porque o tapamento dos buracos, que a edilidade está a levar a cabo nas estradas de Quelimane, permite uma boa circulação de viaturas. Entre as beneficiárias das intervenções, destacam-se as avenidas da liberdade, Filipe Samuel Magaia, Julius Nyerere e Josina Machel, na zona urbana, onde já se circula à vontade.

Já a nível da zona suburbana, com destaque para os bairros Floresta, Sangariveira e Piloto, várias são as vias terciárias que também estão a beneficiar das intervenções.

Parte dos 10 milhões de meticais destinados às referidas obras serviu para alugar equipamentos como caterpilar, máquina niveladora, pá mecânica, entre outras.

No âmbito deste projecto, diversas equipas do sector de estradas estão no terreno a efectuar  trabalhos de reabilitação da vias de acesso, onde, na sua maioria, os buracos já estavam a transformar-se em crateras, devido à falta de manutenção das mesmas.

Fonte: O País online - 25.09.2012

Sem comentários: