quinta-feira, setembro 27, 2012

Esposa de Bakhir será chamada a depor

Uma fonte policial garantiu ao Canalmoz que a esposa do empresário Mohamed Bakhir Ayoob, detido na passada sexta-feira em Maputo, será chamada para depor.

Zeinab Bahkir, filha do empresário Momade Bachir Sulemane (MBS), irá depor sobre o seu marido. A fonte da polícia acredita que Zeinab não estivesse a para das "acções criminosas" do seu marido.


Até ao momento, a polícia chamou duas cidadãs para prestarem depoimentos na PIC (Polícia de Investigação Criminal). Selvanir Hanfi compareceu à polícia, onde ficou retida durante quase toda a segunda-feira, depois de ter dado garantias de que iria colaborar, dando a informação que possui sobre o empresário.

A outra cidadã, Leyla Brito, muito conhecida na sociedade média alta da cidade, não compareceu à polícia e está incontactável. Chegou a ter a sua conta no Facebook desactivada, mas alguém disse que recentemente voltou a estar activa. Estas duas cidadãs, moças da alta sociedade da capital, teriam recebido presentes milionários do empresários Bakhir, nomeadamente viaturas avaliadas em quase 200 mil dólares.
“Jovem fã de carros, viagens e mulheres”

A fonte policial disse que a Polícia possuía mandado de busca e captura a Bakhir desde Julho, mas só sexta-feira passada é que executou, pois esperou para colher provas suficientes contra o empresário. A mesma fonte descreveu Bakhir como “jovem fã de carros de alta cilindrada, de mulheres e de viagens ao Dubai, para onde levava amigos e amigas”.

Segundo a mesma fonte, Bakhir pagava passagens a grupos de amigos para Dubai e São Paulo, Brasil, onde passava finais de semana em hotéis de luxo.

Bakhir está num lugar seguro

Quanto ao paradeiro actual de Bakhir, a fonte policial disse que “continua num local seguro, separado dos operacionais dos raptos,” também detidos pela Força de Intervenção Rápida.

“Descobrimos ainda alguns cartões escondidos na casa de banho de Bakhir. São tudo parte de mistérios de uma investigação minuciosa, que serão esclarecidos. Não é em três dias que iremos provar tudo isto, mas o certo é que as provas de que já dispomos são suficientes”, disse a fonte policial.

Contactamos o Comandante Geral da Polícia, Jorge Khalau, para ouvir a versão oficial da Polícia sobres este caso, mas disse que “neste momento não quero comentar sobre o assunto”.

Fonte: @SAPO – 27.09.2012

Sem comentários: