sexta-feira, setembro 28, 2012

Adriano Nuvunga é ...novo director-geral do CIP

Esta mudança de direcção foi interpretada por alguns sectores de opinião como sendo resultado de acções do partido Frelimo, visando fragilizar o CIP.

Adriano Nuvunga é o novo homem forte do Centro de Integridade Pública (CIP), em substituição de Marcelo Mosse que, oficialmente, deixou a instituição por razões de saúde.

Esta mudança de direcção foi interpretada por alguns sectores de opinião como sendo resultado de acções do partido Frelimo, visando fragilizar o CIP, colocando na sua direcção pessoas da sua confiança por forma a não continuar a denunciar teias de cumplicidades entre os poderes económico, político e judicial.

O novo director-geral do Centro de Integridade Pública, CIP, nega ser fantoche ao serviço do partido Frelimo. Adriano Nuvunga diz que a sua eleição para o cargo decorre de um processo democrático na organização e que o CIP continuará a ser uma instituição interventiva no país. Para Adriano Nuvunga, o CIP continuará a pautar por uma postura interventiva no seio da sociedade e não vê motivos para se falar da decapitação da anterior direcção.

O CIP é uma organizações da sociedade civil prestigiada a nível interno e internacional, por conta das suas actividades de fiscalização da acção governativa e investigação dos negócios do Estado.

Fonte: O País online – 28.09.2012

Sem comentários: