quarta-feira, setembro 12, 2012

Embaixador americano é morto na Líbia

O embaixador americano na Líbia, J. Christopher Stevens, morreu no ataque de um grupo de homens armados na noite de terça-feira contra o consulado dos Estados Unidos em Benghazi, em protesto por um filme lançado nos EUA no qual, supostamente, o Islão é ofendido. A informação foi confirmada à Agência Efe pelo vice-ministro de Interior para o Oriente da Líbia, Wanis al Sharf.


Al Sharf explicou que, além do embaixador, que tinha viajado ontem a Benghazi desde Trípoli, morreram outros três funcionários americanos da embaixada, dois deles membros da segurança que tentaram controlar a situação e foram baleados. O vice-ministro acrescentou que os corpos das vítimas e os funcionários da missão diplomática estão a ser transferidos para Trípoli.

Segundo declarações do responsável da Alta Comissão de Segurança em Benghazi, Fawzi Wanis, ao canal de televisão catariano Al Jazeera, o embaixador morreu por asfixia, como consequência do incêndio que explodiu no edifício. Autoridades líbias disseram à agência Reuters que o ataque contra o consulado, no bairro residencial de Al Fuihat, foi motivado por um filme considerado ofensivo ao Islão, por conter críticas a Maomé.

Repercussão - Nesta madrugada, a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, já havia condenado energicamente o ataque contra o consulado americano e confirmado a morte de um funcionário, embora não tenha dado mais detalhes. Em comunicado, Hillary afirmou que os EUA estão " de coração partido com esta perda terrível".

Em relação ao filme apontado como ofensivo ao Islão, a secretária de Estado disse que lamenta qualquer tentativa de denegrir outras crenças religiosas. "Mas deixe-me ser clara: não há nenhuma justificativa para actos de violência deste tipo", informou, na nota.

(Com agências EFE e Reuters) In Rádio Mocambique

1 comentário:

Anónimo disse...

Verdades sobre o maldito islam e o filme sobre mauméé.
Se mauméé aparecesse hoje, teria que fugir a 7 pés dos muçulmanos.
Como isso não está na doutrina islâmica, não pode ser aceite.
No islam, nem allah pode aparecer.
E se visto ao detalhe e pormenor, tudo no islam, são insultos, faltas de respeito, blasfémias ao próprio islam, ao allah maometano, a mauméé e aos muçulmanos.

E mais.
Todo o filme deve estar de acordo(ainda não o vimos), com as informações oficiais islâmicas.
Mas se houver algo no filme de que os muçulmanos duvidem ou discordem, que digam o quê?, quando? e onde?
É que no corão está que allah engana, aterrorriza e faz outras coisas ruins.
allahu akbar significa até que aquele allah é o maior em tudo.
No islam, foi aquele allah que fez satan e os génios maus e que só a eles deu permissão.
Logo, aquele allah é o maior enganador e o maior em tudo o que seja ruim e pior que os chifrudos todos juntos em dia de mau humor.
Não há um só muçulmano erudito que consiga desmentir esta e outras verdades sobre o enganador e maléfico islam.
Até já o puderam fazer e não o fizeram.
Em verdade, só fora do maldito e execrável islam, O Bem Pode Existir e Ser Fonte de Vida e Verdade.