sexta-feira, setembro 28, 2012

A inocência dos membros da Frelimo

Por Borges Nhamirre

Eleição de Valentina Guebuza:

Maputo (Canalmoz) – Milhares de jovens se esfolam em campanhas eleitorais, em campanhas de propaganda nos debates televisivos, radiofónicos, em artigos de jornais, no Facebook, no Twitter, nos blogues, todos a defender as cores partidárias da Frelimo. Mas quando chega a vez de se decidir quem entra nos órgãos directivos do partido que passam a vida a lutar por ele, então é que estes batalhadores são postos de lado e aparece uma “princesa milionária” (SIC REVISTA FORBES) – que nunca foi vista a fazer algum trabalho – a candidatar-se para a direcção do partido.
  A princesa não é qualquer, é filha do presidente do partido. Aos jovens verdadeiros combatentes pelo partido não basta serem preteridos quando se chega a vez da direcção, ainda são obrigados a concordar, aplaudir e a saudar a eleição da filha do presidente. Ler mais

1 comentário:

Anónimo disse...

Nguiliche

A ideia de Reaccionário, que foi pregada desde a chegada da Frelimo e que continua a ser pregada usando outros vocábulos, inibe este jovens de se levantar contra o Chefe e tornam-no num absoluto que só tem que se obedecer. Moises, por que sabia que seu Deus nao era um absoluto, alertou-o sobre o que os faraós iriam dizer se ele matasse as pessoas que acaba de tirar do Egipto.