sexta-feira, julho 06, 2012

MDM na Zambézia reage contra fraude académica


Movimento Democrático de Moçambique
Delegação Política da Cidade de Quelimane
Comunicado de Impressa

O partido MDM mostra-se indignado pela apatia do Governo Provincial e da Direcção Provincial da Educação em relação ao caso das fraudes académicas.

 Esperávamos que a resolução fosse célere e séria por parte de quem é de direito e que os infractores fossem já sancionados pelo crime pedagógico por eles praticado, o que está acontecer é a sanção e culpabilização dos inocentes (estudantes e professores). 
Como partido político no governo da autarquia, vimos por desta, informar a comunidade estudantil e aos professores inocentes que tudo faremos para que a comissão da Direcção Provincial de Educação responsável pela desorganização e venda das provas finais não saia impune no final do processo mas, seja responsabilizada pelos danos causados.
Doravante, este evento que fora dado é clara evidência de perdição e incapacidade na aplicação e gestão das políticas educacionais adequadas a realidade sócio económica do país.
 Não concordaremos com todo discurso utópico e falacioso de qualquer um que seja alegando que estamos a investigar o caso, consideraremos como uma manobra dilatória e uma tentativa de por impunes os infractores.
Contudo, o Movimento Democrático de Moçambique solidariza-se com os estudantes, professores e a comunidades dos pais e encarregados de educação.
 
Juntos estamos no desfecho deste dilemático assunto.
 
Movimento Democrático de Moçambique na luta por uma educação justa e transparente e por um Quelimane para todos 

Quelimane aos 06 de Julho de 2012

O DELEGADO

Sem comentários: