Damião José, entretanto, diz que a bancada da Frelimo ainda não se reuniu para decidir o seu posicionamento sobre o adiamento do debate sobre o Código Penal.
A Renamo não põe sua mão no fogo pelo pedido de mais tempo por parte da Comissão dos Assuntos Constitucionais para se aprofundar o assunto e, por conseguinte, agendar-se o debate para a próxima sessão.
Achamos que a apresentação da tal proposta de alteração do debate sobre o Código Penal pode ter sido uma manobra. Acho que tudo é possível, e que há mão do partido Frelimo nesta história toda para retardar a aprovação de instrumento que, realmente, combate a corrupção, o enriquecimento ilícito, o tráfico de influências, entre outros males.
Quando estas propostas chegaram ao Parlamento, criaram muita expectativa no povo e na bancada parlamentar da Renamo, mas a mesma está a ser gerida por falta de vontade política. Na verdade, ano passado, o executivo apressou-se e satisfez ao G-12, que condicionava o desembolso do Orçamento à entrega de leis contra corrupção à Assembleia.
Fonte: O País - 09.02.2012
Sem comentários:
Enviar um comentário