segunda-feira, maio 09, 2011

Oposição ataca Edil de Nacala-Porto

Em sessão ordinária da Assembleia Municipal realizada recentemente na cidade de Nacala-Porto, a bancada do partido da Renamo chumbou o relatório de actividades do Concelho Municipal em 2010, apresentado pelo respectivo presidente, Chale Ossufo, alegando que o mesmo enferma de falta de transparência, para além de algumas obras de reabilitação, caso, por exemplo, da avenida Julius Nyerere, denunciarem falta de qualidade.
A Renamo acusa, por outro lado, o presidente do município de estar a fazer admissões arbitriárias de seus familiares e membros do partido Frelimo para o efectivo da edilidade .
Chale Ossufo e a sua máquína governativa estão concretamente a “gozar” com os munícipes que pagam os seus impostos mas que nada beneficiam do usufruto dos resultados dessas contribuições por parte do Concelho Muncipal. Disse um dos intervenientes naquele encontro.
Estes pronunciamentos acontecem numa altura em que alguns directores, chefes de sectores e funcionários encontram- se de costas voltadas com o presidente do munícipio por este ter ordenado o cancelamento de alguns benefícios.
Contactado pela nossa reportagem, Chale Ossufo admitiu haver o que apelidou de manifestação silenciosa por parte de alguns funcionários, que estão a promover agitação no seio dos restantes colegas e com o apoio de elementos da Renamo.

Fonte: WamphulaFax - 06.05.2011

4 comentários:

Dolores disse...

Quando apodrece a qualquer momento terà que cheirar.
A vitoria da FRELIMO e seu candidadto nao foi limpa em Nacala. Recordo ainda informaçoes de pessoas que acompanharam de perto a segunda volta eleitoral naquele municipio: quanto podre estava__, pessoas saidas de Nampula, com tudo garantido: transporte, alimentaçao, alojamento, "subsidio",... tudo sò para garantir uma vitoria. E, normalmente, quanto mais prometes mais deves! E, como è doloroso à hora de pagar! Mas ela faz-se sempre inevitavel.

Reflectindo disse...

Dolores, de facto em Nacala provou-se os actos fraudulentos da Frelimo na segunda volta das autárquicas. Aqui para não falar de gente que saiu de Nampula e outros distritos bem vista. Teve nomes que sempre divulguei aqui, mas ninguém os mexe, já que fraudulentos frelimistas são imunes.
Mas fraudes em Nacala já vêem acontecendo e sobretudo em 1999.

Anónimo disse...

Frelimo teve sorte das eleições terem sido em 2008 e 2009, porque as situações fraudulentas tiveram impacto diferente.

FUNGULAMASSO

Anónimo disse...

A oposição precisa de serviços secretos a seu serviço para denunciar manobras dilatórias actual colono. A FRELIMO tinha o SINASP que mudou o nomem para SISE e a oposição ainda não viu isso?