sábado, outubro 09, 2010

Empresa mineira canadiana descobre cobre, ouro e prata em Tete

A empresa canadiana African Queen Mines informou em Vancouver que os furos de prospecção iniciais efectuados no projecto Rei Salomão, na província de Tete, em Moçambique, permitiram revelar a ocorrência em quantidade significativa de cobre, ouro e prata.
Os resultados dos furos, os primeiros a terem sido alguma vez efectuados na região, são consistentes com os resultados obtidos na anterior prospecção de superfície e permitiram confirmar a ocorrência, no solo, de importantes depósitos minerais.
A African Queen Mines, que está envolvida neste projecto numa parceria com a empresa suíça Opti Metal Trading Ltd, tem concessões para a exploração de minerais, caso de ouro, em Moçambique, Quénia e Gana e de diamantes no Botswana e na Namíbia.
Neste dois últimos países, a empresa tem concessões com uma área de 9 200 quilómetros quadrados, em Moçambique a concessão tem 230 quilómetros quadrados e no Quénia dispõe de 112 quilómetros quadrados para a exploração de ouro e outros minerais. (macauhub)

Fonte: Macauhub - 08.10.2010

1 comentário:

heyden disse...

E ingratidao. Mesmo sem esses dinheiros dos doadores os hipopotamos e os gulopotamos, como alguem diria, iriam sempre vegetar nos parocos fundos nacionais. O que se deve fazer e cada vez mais pressao contra os governantes, regra geral, corruptos e corruptives.