terça-feira, outubro 19, 2010

A Operação produção produziu empresários de sucesso?

No noticiário da 17:00 e 18:00 horas da Rádio Moçambique ouvi algo sobre um eventual discurso do governador de Gaza, nas celebrações do vigésimo-quarto aniversário da morte do Presidente Samora Machel. O governante daquela província parece ter elogiado a operação produção, dizendo que os vítimas se tinham tornado empresários de sucesso.

Há provas de que a operação produção produziu empresários de sucesso em Moçambique?

4 comentários:

Anónimo disse...

É possível , sim, produção de empresários de sucesso.
Locais, no Niassa que só pode "andar com pé".
Locais tão distantes, que "talvez" haja produção de cannabis-suruma.
Se for isso, está a justificação da Frelimo, sobre os empresários de sucesso ligados à droga, havendo até um "barão".
É por causa disso que alguns farmers sul-africanos adoram o Niassa.

Nelson disse...

A última edição do semanário Zambeze tem um artigo lavrado pelo grande Celso Manguana que prova a miséria que a O.P criou

Reflectindo disse...

Possivelmente os empresários de sucesso referidos por aquele governante, segundo a RM, sejam os traficantes e produtores de de cannabis. Mas no geral a operação produção tem uma outra face e no melhor engrossou as fileiras da Renamo para combater o regime totalitário.

É pena que o Zambeze não esteja ao nosso alcance, isto é na net.

Fico muito preocupado quanto ao que se fala no Comité Central, pois como Mia Couto escreveu no seu último artigo no País online, sabemos que os nossos governantes são sob um total controle do partido. Ora há bem pouco tempo, o Primeiro-Ministro falou de inspiração ao sistema dos centros de reeducação, um sistema que deixou luto em muitas famílias moçambicanas e é comparável aos campos de trabalho forcado instituídos por Estaline - os Gulags. Fora de pensar que se trate de falta de escolha de palavras dos nossos dirigentes há que questionarmo-nos muito mais. Estes discursos podem não ser pessoais.

V. Dias disse...

Mentira.

Produziu sim: Chissanos, Guebuzas, etc.

Zicomo