domingo, outubro 03, 2010

Distribuição de ratex termina em morte de polícia

UM polícia morreu, outros três ficaram gravemente feridos, na última quarta-feira, na localidade de Mongipala, no posto administrativo de Chiúre-Velho, em Cabo Delgado, em consequência de uma disputa entre populares e elementos da corporação durante um processo de distribuição de ratex, produto químico usado para matar ratos.
A acção de distribuição de ratex foi interpretada por um suposto desinformador como sendo para provocar a cólera. Os populares feriram igualmente o chefe da aldeia, o Primeiro-Secretário do Comité do Círculo do Partido Frelimo e o filho de um juíz-eleito naquele posto administrativo.

Fonte: Jornal Notícias - 02.10.2010

Reflectindo: 1) Uma notícias interessante se houvesse um detalhe. a) porquê distribuir ratex e não vendê-lo em estabelecimentos comerciais nem que seja por um preço subsidiado? b) qual é a relação entre distribuição de ratex e Primeiro-secretário da Frelimo e filho de um juíz que foram feridos? c) qual é a entidade que distribuiu/distribui ratex?
Por vezes e não muitas vezes sinto pena dos polícias que são obrigados a intervir para questões que deviam ser evitadas.

Sem comentários: