sábado, outubro 02, 2010

Família do Hélio e a responsabilidade do Estado

Hélio Elias Rute Muianga, um menino de apenas 11 anos de idade, foi a 1 de Setembro morto por bala de borracha, segundo José Pacheco, Ministro do Interior. Hélio regressava da escola e até aqui não há informação contrária. Mas de acordo com o jornal A Verdade, a família não tem até aqui assistência do Estado. A família não teve nenhuma assistência do Estado para o funeral do menino Hélio. Entretanto, a Constituição da República, no seu artigo 58 está muito clara quanto à responsabilidade do Estado em casos como este.

Leia o artigo do Jornal A verdade sobre a mãe do Hélio aqui. A foto é do mesmo jornal.

3 comentários:

Anónimo disse...

Uma pouca vergonha, uma dor de alma desta Mãe, uma sociedade onde as leis existem, mas só protegem uma minoria privilegiada...
Num país normal e bem estruturado, muitos teriam perdido os seus cargos e ficariam PERMANENTEMENTE desacreditados - jamais fariam carreira política.
Não há ninguém que possa resolver este caso e assumir responsabilidades????
Maria Helena

Reflectindo disse...

Isso é verdade, num país normal e bem estruturado, onde a ocupação de postos de chefia não tem nada a ver com amizades e familiaridade ou outro tipo de relações, mas em primeiro lugar a competência, já teriam havido muitas demissões. Muitos teriam se demitido voluntariamente, reconhecendo a sua responsabilidade.

V. Dias disse...

O cunhado demitiu-se??? Não.

Zicomo