quarta-feira, outubro 20, 2010

Com a "ajuda" do gerente e seu adjunto, ladrões roubam cinco milhões de meticais do Procredit em Maputo

Uma da quadrilha de malfeitores roubou na madrugada de terça-feira, com a ajuda do gerente e seu adjunto, cerca de cinco milhões de meticais dos cofres de uma dependência do Procredit, instituição de micro-finanças situada no bairro do Chamanculo, na cidade de Maputo.
Para lograr os seus intentos, os malfeitores subjugaram os dois funcionários séniores da instituição, cada um deles nas respectivas residências e em diferentes bairros, após o que, na sua companhia, se digiram à instituição, de onde facilmente tiveram acesso ao seu cofre-forte. O único agente de segurança foi facilmente dominado.
A polícia, que diz estar a investigar este roubo, cujos contornos são inéditos no modus operandi dos grupos de assaltantes de bancos, não pôde ainda precisar o número dos indivíduos que levaram a cabo mais este assalto a um banco na capital moçambicana.
Funcionários do Procredit estão a ser ouvidos pela polícia. Os dois funcionários séniores não se encontram sob custódia das autoridades.
Entretanto, um outro grupo de malfeitores tentou, sem sucesso, apoderar-se de valores monetários que estavam a ser transportados por uma viatura da empresa de segurança privada MOSEG na cidade de Maputo. O caso deu-se na passada sexta-feira, cerca das 12 horas, quando os meliantes disparam contra uma das viaturas que escoltava aquela que transportava o dinheiro.

Fonte:Rádio Mocambique - 20.10.2010

Sem comentários: